Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Bilhete

Bilhete
Maria Tereza

Quando a lua chegar
Quero teu colo, menino.
Quero sentir o brilho dela
Banhando nosso amor.

Tudo tão leve,
Como a magia da mata.
Tudo tão breve,
Tudo tão intenso,
Tudo se faz infinito.

Cuida bem de mim
Sou o anjo da tua guarda,
Sou o espelho que refletirá pra você a lua.
Sou o sorriso que nunca se guarda.

As notas dos nossos dias estão guardadas
No baú do meu coração
E de nada me valerá juntar tudo e te fazer canção
Se eu não puder cantar.

Ele acordou de manhã e viu o meu bilhete
Correu pra cozinha e se alimentou de pão
Tomou todo café  engolindo a vontade
De sentir o beijo que aquela xícara lembrava
E foi trabalhar com pressa de voltar.