Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Louca

Louca
Maria Tereza

Haverás de me querer?
Fico aflita a perguntar.
Quando esse mês que entra vir
Sondar meus nervos e equilíbrio
Ainda estarás?

Será que as minhas interpretações foram certas?
Será que o tempo foi para o bem que pressenti?
Entrei na barca e só tinha eu
Olhei pra água e te vi ali
Sempre me encanto quando percebo não precisar
Fechar os olhos pra te enxergar.

Volto a chorar me perguntando:
Haverás de me querer?
E se a loucura estiver me enganando
Preciso chegar logo para saber
E se eu não for forte como o sal
No mar que vou pescar
É certo que estarei morta
No risco que é amar.