Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Eu no mundo do eu

Eu no mundo do eu
Maria Tereza

Vire a página pra me enxergar aqui,
Vire a curva pra me pegar ali,
Mude o ângulo pra entender os temas,
Durma antes que o sol volte outra vez.

Quem disse que pra ser feliz tenho que deixar de voar,
Tenho que andar com os pés
Presos no chão que flutua no universo suspenso?
Quem disse que a arte é só distração de quem sofre ou ama?

Sou fruto de uma geração sincera
Não brigo por paz, sei que briga é guerra
Sei do antes, do ontem, da história e da minha vida
O que é preciso pra se atirar daqui
Pro futuro,
O final desse filme?

Quem manda em mim sou eu!
E isso você não pode mudar!
Quem manda em mim sou eu!
E tudo o que eu faço é meu!
Quem assina esse livro que sou?
Quem manda em mim sou eu!
E isso você não pode mudar!
Quem manda em mim sou eu!
E tudo o que eu faço é meu!