Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Beleza

Beleza
Maria Tereza

Na favela onde eu moro
Todo mundo ri
Todo mundo chora
De felicidade.
Há muito verde ainda aqui nessa cidade.
São crianças correndo,
Não fecha a cara Brasil!
Há cores nas pipas
E bola no pé
Saúde é o que pedimos e cantigas sutis.

Beleza,
Nessa favela tem beleza
Sei do prazer que é a natureza
Os pés no chão e a criatividade nas mãos
De qualquer guri.