Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?
Nosso futuro está aqui
Maria Tereza

Todo mundo está acostumado
A deitar sozinho
Se abraçar sozinho
Faço carinho no meu próprio pé

Dividir a rima
Nessa cama dura
Nesse quarto escuro
Sabe como é

É uma noite estranha
Dói a sombra
Da cama e do ventilador
Seu olhar e o meu fechados pro futuro
Quero voar
Quem sabe você vai estar