Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Eu quero levar você pra Bahia.

Eu quero levar você pra Bahia.
 Maria Tereza

Só um pouco de nicotina pra acalmar minha alma!
A saudade do Rio
E todas as saudades que senti do meu sertão.

O melhor banho de água e sal é no mar.
Que puxa e empurra
Enquanto você pula pra não se afogar.

E que vontade que eu sinto de apresentá-lo à Bahia.
Mostrar como são lindas as ruas molhadas de Salvador
Levá-lo pra o Rio Vermelho e pro Santo Antônio no Pelô.

Que tal um pôr do sol perfeito na Barra
E no dia seguinte o MAM
Depois abraçar-te feliz com uma nova canção.