Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?
Música pra pensar
Maria Tereza

Tem gente que a gente não sabe
Onde passou trinta, quarenta anos

Os seres que ultrapassaram as compreensões do seu tempo
Põem no meio do catavento
Histórias em sementes de girassol

Hoje eu quero o beijo envenenado do moreno em meu lençol
Meu seio pede um pouco do beijo
Amargo
No meio da língua
Responde ao sinal

Todo dia o teu nome vem lembrar
Pois é...
Não vai rolar,

Um dia, quem sabe, você volte
Preciso mesmo do tempo
Meu coração respirar
Todo dia tem mais um dia pra lutar
E daí, você sonha
É tarde, não posso descansar /ainda