Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Enquanto isso no Brasil...

Agora faltou luz
Maria Tereza

O Brasil
Está em crise...
O Brasil
Está em crise...
Nem a conta de luz pode pagar
Mas com a copa se exibiu
Quem quer se re candidatar?

O Brasil
Está em crise
Tem bomba já preparada
Com a faixada de bela puta
Luz apagada
E saia curta.

O Brasil é tão feliz
Tem favela que é demais
As pipas e a bola do meu futebol
Enfeitam nossas tardes
Tarde a tarde.

O Morro do Querose,
Essa noite.
Santa Teresa nem sabe do Rio Comprido.
Como era bom sentar na praça
Pedir uma cerveja gelada
Essa energia iluminada do poste desse Rio.

Mas de repente não vai faltar a alegria
E o sorriso dessa gente que vai ficar no escuro
Pois a Dilminha, linda dona do quadril
Não sabe em que investir
Então manda tudo pra puta que pariu.

Deixou o Brasil ficar em crise (O Brasil está em crise)
Deixou o Brasil ficar em crise (O Brasil está em crise)