Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

A ÁGUA

A ÁGUA
Maria Tereza


A

Á  
G  
U    P
A    I
      N
      G     N
      A     A


   T
   O
   R
   N
   E
   I
   R
   A   D
         A

     T
      I
     A
        ,

S    ESCORRE                                               
E    POR AI MINHA FÓRMULA DE V
                                                              I
                                                                D
                                                                   A
                                                                 ...