Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

O que é o amor?

O que é o amor?
 

Em homenagem ao dia dos namorados.
Por Maria Tereza Cavalcante para o Facebook.

Amor é descontração, interesse, coragem, confiança e lealdade. Sentir o desejo do outro antes que a boca lhe fale. Aceitar as compreensões do outro como ferramentas para se fazer melhor, sob um ângulo externo, não um qualquer ângulo externo, mas, o ângulo da pessoa bonita que você admira, confia e tem o jeito que você escolheu pra ter como companheira, ou companheiro. Sentir as alegrias e tristezas do outro. Tomá-las como sua, transmitindo paz e tranquilidade às decisões.
Felicidade não se constrói de um dia para o outro. O amor briga, chateia, preocupa, sente tristeza e brinda em todas as alegrias. Está do lado; e sente prazer em estar do lado. Chora e sente falta. Levanta pra se reencontrar. Tem sede do outro e a fome não passa.
Amor é desejo, fogo, faísca, curto, química. Tem cheiro. Ou você acredita no amor ou você confia no amor.
Acreditar no amor é forçar o amor. Forjar o amor.
Confiar no amor é aceitar o amor. Obedecer ao amor. Sofrer com o amor.
Quem acredita no amor vive se explicando. Quem confia no amor nem precisa de explicação. Porque o amor é uma realidade incontornável. rs
Feliz dia dos namorados à todos que se amam e podem assumir a bandeira do amor.