Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

História pra boi

História pra boi
Maria Tereza

Poderoso céu
Hoje resolvi sentar pra te ver
Não me importa a quantidade de estrelas
Ou se a lua hoje vai sair

Como saiu
E tirou todas as dúvidas que haviam
Iluminou o pensamento calado enquanto podia
Sentar no alto de mim e contemplar o meu planeta

Não é história
Para boi dormir.

Os corruptos não querem
Que ninguém descubra
Que há além daqui.

Te envolve em histórias longas
Enchem teu saco
Te fazem de palhaço
Dentro do circo

Não é história
Para boi dormir.