Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Happy / Feliz

Let me take a drag that air passing
To loosen the hair entangled
Overbalanced me

Passes a water on her face
Brush your teeth
A lipstick and eyeliner
The smile on his face reminds me of my qualities
that make all the difference

When I step through the streets nobody knows home
No one comes to ask about problems that are not longer part of me

Happy
I spent powder joy in their eyes
Gelol the heart
Good to dance
To dance.

- "Feliz", Maria Tereza, tradução para inglês.

"Deixe eu dar uma tragada
Nesse ar que passa
Pra soltar o cabelo que embaraçou
Naquele forno quente
Me desequilibrou

Passa uma água no rosto
Escova os dentes
Um batom e lápis
O sorriso no espelho
Lembra as qualidades
Que fazem toda diferença

Quando eu passo pelas ruas
Ninguém sabe lá de casa
Nem vem perguntar
Sobre os problemas que nem fazem mais parte de mim

Feliz
Passei pó de alegria nos olhos
Gelol no coração
Que bom
Dançar
Dançar"

- "Feliz", Maria Tereza, álbum "Folhas de Mim".