Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Cansaço

Cansaço
Maria Tereza 

Queria ter força no dedo
Pra tocar o violão.
Tenho um aqui do lado
Mas só você presente
Pra me inspirar uma canção.
Estou naufragando feito barco
Sem anotar a situação

Olhando seu rosto
Todos os dias,
Falando das coisas que você não imagina
Nem pode
Imaginar
O telefone não quer atender
E os meus dedos cansados, também,
Não vão mais ligar.