Olhos

Olhos
Olhos expressivos de quem já viveu / Histórias, memórias, lembranças de paralelepípedo, / De ruas, calçadas, nomes, pessoas, gestos, vozes, choros, berros / De alguém ou meus. / / O olhar dessa cidade / Sabe dos números de ruas / Que os teus pés já pisaram / Não fale das coisas pequenas que escorrem pros lados. / / E lembre-se sempre do que você diz a si / A verdade é a coisa mais pura pra se ter e sentir, / / Menina, os teus olhos, me lembram / Um bocado de dengo / E a arte de arder em meu peito ainda aquela vontade, / Retruca, por que ter guardado o momento / Dentro dos meus pensamentos em um bau zincado?

Foto

Foto
Maria Tereza

Um caderno entupido de poemas
Um cigarro, sua foto
Na tela do computador
Com a câmera na mão
Sua face tão simpática
Viva
Que bem me traz.

Minha casa é só um quarto
E minhas noites são iguais
Pois eu durmo te olhando
Conversando com a foto
Que representa você

Eu choro gritando "te amo"
E num lapso qualquer
Meus olhos não sabem que você
Não mudará essa feição
Fotografada
De carioca
Meu coração se declara com razão.

Sinto sua presença aqui
Chego em casa cinco vezes por dia
Ligo o pc só pra te ver
Vou dormir vendo você
Quero fechar o quadro pra me esquecer

Felicidade
Implora
Tua presença
Tua presença